Publicado 14/05/2010 20:04
São sons do ir. O avião ronca invisível lá no alto e segue rumo ao norte, quem sabe ao sul, não importa, ele parte. Um som longo até que encontre a barreira de uma nuvem e então, silencia. Cá fiquei e posso ouvir. Outro motor ronca na estrada, ecoando finitamente até que se perca nalguma curva. E na rua, logo ali ao lado, mais sons do ir, em outros roncos mecânicos que em ondas se vão. Todos eles se revezam, partindo, enquanto fico a ouvir. São sons que me entristecem mais que os pingos de chuva [solidários batucam meu coração no telhado]. São sons que partem meu coração. Não porque partem, mas porque partem sem mim…
As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Contéudo Relacionado
Após 122 anos, alforria ainda não chegou no canavial de Evanildo
Alforria era o nome do documento brasileiro que garantia que um humano não era mais proprietário de outro. Neste 13 de maio, a Lei Áurea, que oficialmente marca a abolição da escravidão, completa 122 anos. Mesmo depois de tanto tempo, o trabalho escravo ainda é uma realidade no Brasil. Reportagem com cortadores de cana-de-açúcar de Pernambuco, entre eles Evanildo Pereira, traz mais informações e reflexões sobre como enfrentar no presente um mal que já deveria ter sido superado no passado.
Sergipe
publicado em
13/05/2010
Edvaldo sai otimista da reunião do PAC 2
O encontro de trabalho para discutir o andamento da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), realizado nesta quarta-feira, 12, em Brasília, deixou otimista o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. "Foi um avanço grande em relação ao PAC 1. Embora represente uma continuidade, o PAC 2 também é uma evolução, pois tem as cidades como centro de suas ações, que passam a ser os elementos mais importantes", afirmou o prefeito.
Sergipe
publicado em
13/05/2010
MEC vai agilizar liberação de R$ 81 milhões para o ensino público
O ministro Fernando Haddad, titular do Ministério da Educação (MEC), garantiu nesta quarta, 12, em Brasília, ao governador Marcelo Déda que o Governo Federal vai agilizar a liberação de R$ 81 milhões para o ensino público em Sergipe. A garantia ministerial tem em vista o prazo para a liberação de recursos públicos, que devem ser empenhados até 3 de junho, conforme determina a legislação eleitoral.
Câmara aprova urgência para banda larga nas escolas
A Câmara aprovou, nesta quarta-feira, regime de urgência para o projeto que garante internet de banda larga nas escolas, mas a matéria deve ser votada só na próxima semana, uma vez que a oposição conseguiu obstruir os trabalhos para ganhar mais tempo na discussão do texto.