O campeão dos campeões

Uma alegria ruidosa e irresistível invadiu São Paulo na noite de uma quarta-feira histórica (1/6/2009), varreu a amargura das ruas, varou a madrugada, amanheceu com a garoa paulistana da quinta e contagiou o final de semana. Parece infinita e por cer

O timão sagrou-se campeão (tri) da Copa do Brasil, garantindo um lugar na Libertadores, ao empatar com o Internacional por 2X2 no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O placar poderia ter sido mais favorável se o gordinho não perdesse o que, em seus pés, poderia ser considerado como dois “gois feitos” no segundo tempo.


 



Mas, foi Ronaldo, o fenômeno, o autor dos dois passes decisivos que resultaram em gol. Um cruzamento perfeito para a cabeçada indefensável de Jorge Henrique que abriu o placar. Um passe preciso para os pés do craque André Santos, que não desperdiçou o presente e fez um golaço.
O Colorado reagiu com valentia, chegou ao empate, mas já tarde. Depois de perder por 2X0 no Pacaembu, o time gaúcho teria de fazer mais três gols e conquistar um placar de 5X2 para reverter o resultado do jogo. Missão que se revelou impossível. A temperatura esquentou no gramado e dois jogadores acabaram sendo expulsos de campo, mas o certame foi concluído sem maiores traumas.


 


 



O Corinthians amargou a queda para a segunda divisão no ano passado. Caiu, mas não perdeu a pose nem a dignidade. Lembrando o samba de Vanzolini, levantou, sacudiu a poeira e deu a volta por cima. O timão voltou. Agora é o brasileirão e mais à frente a Libertadoras.


 



Eu tenho razões de sobras para continuar comemorando. Ganhei creio que cinco garrafas de um bom vinho tinto (da melhor uva e da melhor safra) numa aposta com um estimado camarada de Caxias do Sul, que certamente vai honrar a dívida. Dividirei de bom grado a boa sorte com os amigos da fiel torcida e beberei cantando:


 



''Salve o Corinthians
O campeão dos campões
Eternamente dentro dos nosso corações
Salve o Corinthians de tradições e glórias mil
Tu és orgulho
Dos esportistas do Brasil


 


 


Teu passado é uma bandeira,
Teu presente, uma lição
Figuras entre os primeiros
Do nosso esporte bretão


 


 


Corinthians grande,
Sempre Altaneiro,
És do Brasil
O clube mais brasileiro''

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor