Palhaçada

O termo “palhaçada” utilizado por minha filha, sempre que ela considera ou percebe um acontecimento esdrúxulo, vem bem a calhar quando analisamos as atitudes tresloucadas da oposição agora encabeçada, pasmem, pela dupla: Aécio Neves e Lobão. Não! Não é Edison Lobão, aliado da família Sarney lá no Maranhão. É o discutível roqueiro. Lógico que a amizade entre ambos é amplamente justificável pelos gostos absolutamente comuns a ambos.

Mas me refiro à parte “política” do fato. A atitude ensandecida do candidato tucano derrotado no ultimo pleito durante uma votação ocorrida no Senado recentemente, foi ridícula!

Só não foi mais do que os fatos ocorridos nas tentativas de levar as ruas tão bizarras reivindicações.

De fato é nítido que a decisão da direção do PSDB, com FHC, a frente é jogar no desgaste do governo, se utilizando fartamente do apoio da mídia golpista e insana. A opção de ser muito agressivo na forma e tentar deslegitimar a presidenta, me parece uma tática de tiro curto e de resultado discutível. Afinal utilizar-se das questões relativas à Petrobrás, sem considerar que os “esquemas” descobertos e trazidos à tona pela Policia Federal se trata de algo que existe há muito tempo, é arriscado. A qualquer momento devem aparecer, nomes e mais nomes ligados a outros Partidos e aos tucanos em especial. Lógico que já há e muito. Ocorre que o conluio midiático blinda, por enquanto, os nomes e as penas do tucanato. Mas não será por muito tempo!

A pesquisa do Data Folha, deste domingo, dá importantes sinais nesta direção. O governo Dilma é apontado por ampla maioria dos pesquisados como o que mais combate à corrupção. Esta percepção tende a aumentar na medida em que mais picaretas forem presos e paguem na justiça por seus atos.

A verdade virá à tona, mais cedo ou mais tarde. Quem se acostumou e governou sem vergonha sob o slogan “Rouba mais faz”. O José Serra, já declarou em alto e bom som, que acha absolutamente normal os cartéis, justificando a roubalheira dos governos tucanos paulista no Metrô. O FHC que golpeou a constituição comprando, comprovadamente, Deputados com dinheiro vivo, para aprovarem a reeleição.

Existe uma convivência bandida, corrupta, entre a elite empresarial brasileira e o estado. Uma convivência secular e arraigada, cuja tentativa de correção ganha novos contornos com a operação ”Lava Jato”. Um passo, um pequeno passo que pode dar a contribuição decisiva nesse rumo e por esta razão o jogo de cena tucano é uma tática de tiro curto.

A desmoralização de quem não tem ligação com o povo para fazer oposição popular e tenta com alguns gatos pingados fazer frente aos indiscutíveis avanços, embora tímidos, conquistados nesses últimos 12 anos. Não passará!

Registro: O Palmeiras se mantêm na seria “A” mas tem futebol e time de serie “B”. Pior para “nostros” torcedores que vamos ver seis pontos garantidos para os times grandes do campeonato brasileiro e seguiremos dependendo do músculo adutor da coxa esquerda do ex- mago Valdivia!

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor