Toda força ao Sintracon

Na segunda-feira, dia 13, assisti a uma reunião sindical surpreendente. A convite do Sintracon, sindicato paulistano dos trabalhadores da construção civil, 35 sindicatos de diversas categorias e filiados a diferentes federações e centrais (entre eles o no

Em plena campanha salarial, o Sintracon, ajudado por todos, quer reunir em manifestação 60 mil peões de obra e demais trabalhadores da construção civil na Zona Sul de São Paulo em defesa do aumento real de salários e de outras conquistas para, como dizem, “fortalecer as negociações com o Sinduscon (sindicato patronal) sobre nossa data-base que é 1º de maio”.


 


 


A campanha municipal do Sintracon conta com o apoio ativo da Federação Estadual dos Trabalhadores e de sindicatos de todo o País, que desde o domingo que precede a manifestação se agruparão em São Paulo.


 


 


Os resultados reais desta manifestação imponente serão estratégicos. Em primeiro lugar, pelo número de trabalhadores beneficiados: 300 mil na base. Em segundo lugar, pela possibilidade concreta de vitória, já que a construção civil não só tem estado imune à crise como apresenta perspectivas positivas principalmente depois do anúncio e da execução do plano anti-crise de construção de um milhão de casas populares.


 


 


O resultado positivo, com ganhos reais e reforço de direitos, criará referências que serão marcos para todos os que nos meses seguintes (ou agora mesmo) negociam reajustes e empreendem campanhas.


 


 


Com a experiência de lutador e com a energia de quem venceu a maior das batalhas em que se engajou, o presidente Ramalho tem conduzido de maneira inteligente, firme e unitária a grande luta dos trabalhadores da construção civil paulistanos.

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor