Em filme que trata da relação amorosa entre dois jovens, diretor chinês Zhang Yimou retoma a discussão sobre os reflexos da Revolução Cultural sobre a juventude de seu pais.
Paternidade, influência do tráfico e luta de adolescente para reconquistar o pai são o centro deste filme da dupla de diretores belgas Jean-Pierre e Luc Dardenne
Diretor espanhol Pedro Almodóvar trafega pelo horror e a ética na ciência, sem abandonar suas costumeiras obsessões
Em drama confessional, diretor mineiro Sérgio Borges traz para a tela os marginalizados, seus anseios, impasses e formas de sobrevivência
As frustradas relações amorosas de Mussolini com a militante fascista Ida Dalser são o centro deste filme do diretor italiano Marco Bellocchio
Filme do diretor argentino Sebastián Borenzstein trafega pelo reconhecimento do outro e o papel do inusitado na aproximação entre os povos.
Em filme sobre o universo do circo, o diretor Selton Mello vai aos grotões mineiros e mostra o amor ao circo e o Brasil perdido entre canaviais e o atraso.
Dupla francesa Alain Gagnol/Jean-Loup Felicioli usa desenho animado para projetar problemas da sociedade moderna e lembra comédia maluca dos anos 10 e 20.
A violência latente é abordada pela diretora dinamarquesa Susanne Bier em filme que se passa simultaneamente em seu país e na África.
Em seu filme de estréia, diretor brasileiro André Ristum usa uma família burguesa esfacelada para traçar um perfil do Brasil atual
Tragédias sucessivas transformam dois irmãos em seres alheios à estrutura social, neste filme do diretor dinamarquês Thomas Vinterberg
“Notícias da Antiguidade Ideológica: Marx, Eisenstein, O Capital”