A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Urariano Mota

Jornalista do Recife. Autor dos romances “Soledad no Recife”, “O filho renegado de Deus” e “A mais longa duração da juventude”
O segundo episódio do livro Antifascistas

.

Os Antifascistas chegaram – a literatura da resistência

Ontem, numa genial parceria com a TV 247, foi o primeiro lançamento da coletânea Antifascistas. Nas próximas quintas-feiras, às 4 […]

A velha ditadura de volta?

.

Ayrton Senna em um primeiro de maio

.

O ministro da Saúde, a matemática e o coronavírus

“Os cientistas alertam que se não foram tomadas medidas de prevenção, e se a população não praticar o distanciamento social, os resultados do modelo vão se concretizar. “

Magrão, uma revelação divina

.

Andersen, nestas horas do Brasil

.

Lição de literatura

“No desenvolvimento do conto vem a exposição do método férreo, pesado, de formação de crianças miúdas e franzinas para a música. Não cometerei spoiler, nem mesmo para mostrar um momento altíssimo de terror da criança que narra o conto quando adulto. “

Imprensa local e coronavírus

“Os editores burocratas sabem muito bem dividir o mundo: o que é da cidade é local, o que é fora da cidade é nacional. Notem que na divisão de tarefas bruta, o que for além das fronteiras do Recife já periga ser nacional. Nem o interior nordestino, mesmo o sertão pernambucano, é local.”

Marrocos, o teatro de striptease no Recife

O aniversário ontem da cidade do Recife me faz republicar o texto sobre o Teatro Marrocos do nosso Dicionário Amoroso do Recife. E a razão chega a ser engraçada. Já observei em outro lugar, e aqui volto a observar, que os jovens não têm a memória da sua cidade porque ninguém lhes fala da realidade humana da terra, e neste passo caminham numa ignorância histórica do mundo.

1 2 3 20

Colunistas

João Guilherme Vargas Netto
José Reinaldo Carvalho
Alexandre Lucas
Urariano Mota
Lejeune Mirhan
Romualdo Pessoa
Wadson Ribeiro
Luciano Siqueira
Thiago Modenesi
José Medeiros