A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Tag: Ferrovias

Empresa do trem de alta velocidade sairá em breve, diz ministro

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, disse nesta terça-feira (5) que o edital que cria a Empresa de Transporte Ferroviário de Alta Velocidade S.A. (Etav) já está pronto e deve ser publicado “a qualquer momento”.

Cuba pretende reparar mais da metade das ferrovias do país

O diretor geral da União de Ferrovias de Cuba, Miguel Acuña, anunciou a intenção de reparar até o final deste ano, cerca de cinco mil quilômetros de vias férreas, mais da metade de suas 9.300.

Em coluna, Dilma ressalta interligação ferroviária no Brasil

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça (1º/5), na coluna Conversa com a Presidenta, que o governo está realizando investimentos no setor ferroviário para promover interligação ferroviária entre todas as regiões do país.

Cargas ferroviárias crescem 5 milhões de toneladas em um ano

Balanço do Transporte Ferroviário de Cargas divulgado hoje (9) pela Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) revela que o movimento de cargas pelas ferrovias cresceu 87,6% entre 1997 (ano em que a privatização do setor começou) e 2011.

Obras da Vale na Estrada de Ferro Carajás estão interditadas

As obras da mineradora Vale tocadas pela WO Engenharia estão interditadas no Maranhão e Pará. A construtora faliu por conta de uma sequência de calotes aplicados pela Vale.

Dilma visita ferrovia que reduzirá gastos de transporte de cargas

A presidente Dilma Rousseff percorreu na manhã desta quinta-feira (15) um trecho de seis quilômetros da ferrovia Norte-Sul em Anápolis (GO). O trecho faz parte dos 855 quilômetros de extensão da ferrovia entre Palmas (TO) e Anápolis.

Sindicato oferece curso sobre o papel das ferrovias

Sindicato dos ferroviários da extinta Sorocabana dará em Osasco, São Paulo, no início de março, um curso gratuito sobre opção de transporte que Brasil abandonou por décadas — e precisa voltar à pauta dos grandes temas nacionais.

PAC 2 vai destinar R$ 46 bilhões para investimento em ferrovias

O governo federal está investindo, por meio do PAC 2, R$ 46 bilhões em 4,6 mil quilômetros de ferrovias até 2014, informou a presidente Dilma Rousseff na coluna “Conversa com a Presidenta” publicada nesta terça-feira (3). Segundo ela, estão em obras 3,4 mil quilômetros.

Seminário debate o futuro das ferrovias no sul do País

As Frentes Parlamentares Nacional, Gaúcha e Catarinense em defesa das Ferrovias – em conjunto com a Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, a Câmara dos Deputados e o Senado da República – realizam, nesta sexta-feira (26), a partir das 8h30min, no Plenário da Assembleia Legislativa gaúcha, o Seminário. A atividade faz parte do proj e to "Gr ande s Deba t e s Assembleia".

Ferroviários lançam Campanha CPTM Campinas

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias Paulistas realizou hoje (12/08) audiência pública, no salão Vermelho da Prefeitura, para iniciar o debate sobre a importância de se estender a linha da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) até Campinas. Atualmente, os trens da linha 7 (Rubi) fazem o trajeto estação da Luz (na capital) até a cidade de Jundiaí. O objetivo dos ferroviários é que a nova linha também beneficie as cidades de Valinhos, Vinhedo e Louveira.

Dnit faz estudo para revitalizar ferrovia Teresina/Luis Correia

A nova ferrovia vai ajudar a escoar a produção que chegará ao Porto de Luis Correia.

Futura ministra diz que ferrovias são fundamentais para o país

A atual coordenadora-geral do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e futura ministra do Planejamento no governo da presidenta eleita, Dilma Rousseff, Miriam Belchior, afirmou hoje (17) que o transporte ferroviário é fundamental para a logística do país.

1 4 5 6 7