A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Tag: Mapa da fome

Brasil sai do Mapa da Fome e avança nas políticas públicas

O secretário-executivo do MDS, Osmar Júnior, considera que o governo conseguiu não só um grande feito, mas também trabalha para evitar que o país não retorne mais a essa condição

“A fome é irmã da guerra, seja com armas ou com tarifas”, afirma Lula

Em Roma, presidente discursou na abertura do Fórum Mundial da Alimentação e destacou que apenas 12% dos recursos usados em guerras seriam suficientes para acabar com a fome no mundo

Brasil e Cuba fazem parceria em soberania e segurança alimentar

Encontro em Havana tem plenárias e diálogo técnico, com a participação da FAO. Delegação brasileira em Havana foi liderada pelos ministros Wellington Dias e Paulo Teixeira.

Mais de 14 milhões de brasileiros deixam a pobreza sob o governo Lula

Para Marcelo Neri, da FGV Social, Brasil vive momento histórico de redução da desigualdade e avanço da renda dos mais pobres, sustentado no mercado de trabalho e nas políticas sociais

Lula: ‘cuidar dos pobres é pensar com o coração”

Consea celebra saída do país do mapa da fome e consolida papel na formulação de políticas públicas integradas. Governo anuncia integração da pauta à COP30

Lula sugere a Trump o uso do Pix e diz que ligará para convidá-lo à COP 30

Presidente esteve na reunião do “Conselhão”, oportunidade em que celebrou conquistas, como a saída do Mapa da Fome e o baixo desemprego, e defendeu o país contra as tarifas dos Estados Unidos

Lula entrega moradias, celebra saída do Mapa da Fome e baixo desemprego

Presidente entregou 1.876 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida para municípios de cinco estados em eventos simultâneos e cobrou avanços no programa para atender a classe média

Lula reverte retrocessos de Bolsonaro e volta a tirar o Brasil do Mapa da Fome

O presidente Lula cumpriu uma promessa de campanha em apenas dois anos, uma vez que 2022 foi um período considerado crítico para a fome no Brasil

Adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar ultrapassa 1,5 mil municípios

Expansão do Sisan fortalece políticas públicas para erradicação da fome no Brasil, que já tirou 24 milhões do mapa da insegurança alimentar

Governo Lula aprova plano para reforçar saída do país do mapa da fome

O 3º Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional é o principal instrumento no combate à fome. Brasil voltou ao mapa da fome no governo de Bolsonaro e agora o o governo Lula trabalha para superar a insegurança alimentar

Ningde, Guaribas e a ousadia concreta de um mundo sem fome

“Mais do que nunca é necessário saber que é factível que populações podem superar a fome, mesmo quando as contamos nas centenas de milhões”

Com Lula, Brasil alcança menor nível de pobreza da série histórica

De 2022 a 2023, 8,7 milhões de pessoas deixaram a pobreza e 3,1 milhões, a extrema pobreza. Entre as principais razões estão o aumento do emprego e os avanços em programas sociais

1 2 3