A tarifa de ônibus em São Paulo passará a custar R$ 4 em 2018, um aumento de 5,26%. O valor, definida na quarta-feira (27) e deverá entrar em vigor em 7 de janeiro. O aumento deve ser seguido pelo metrô e pelos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
O vereador Renan Santos (PCdoB), presidente da CPI do Transporte Público Coletivo de Sorocaba, reuniu-se na quinta-feira (29) com o Secretário de Trânsito e Transportes (também vice-prefeito de Uberlândia/MG) Paulo Sérgio Ferreira, para entender como funciona o transporte público da cidade, que conta hoje com aproximadamente 650 mil habitantes. Estiveram em Uberlândia-MG, os vereadores Francisco França (PT), Hudson Pessini (PMDB) e Péricles Régis (PMDB).
Do total, 32 linhas foram modificadas na zona leste e outras 25 na zona sul, regiões mais afastadas do centro da capital
Mais duas estações de carros elétricos compartilhados foram entregues pela Prefeitura de Fortaleza nesta quarta-feira (04/04). Os novos equipamentos estão localizados na Praça Martins Dourado, na Rua Gilberto Studart, e no North Shopping Jóquei. O sistema Veículos Alternativos para Mobilidade (VAMO) é coordenado pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito (PAITT), desde setembro de 2016.
Na última quinta-feira, 7 de julho, aconteceu em São José um ato contra o aumento das tarifas do transporte intermunicipal. A manifestação, que contou com pessoas de várias cidades da região, saiu da praça em frente ao Melão (Colégio Municipal Maria Luiza de Melo) e fechou a Avenida Lédio João Martins, no bairro Kobrasol.
Pensando na segurança das mulheres no transporte coletivo, alguns estados e municípios têm aprovado leis batizadas de “Parada Segura”. Nelas, os motoristas dos ônibus que circulam entre a noite e a madrugada são obrigados a parar onde as passageiras preferirem — desde que esteja no trajeto da linha.
Um novo lote de 96 ônibus com ar-condicionado – os primeiros veículos equipados com tecnologia wi-fi – foi entregue na última terça-feira (31/05), pela Prefeitura de Fortaleza. A Capital cearense já conta com uma frota de 345 ônibus com ar condicionado, com uma previsão de 400 até o final do ano.
A Grande Florianópolis está sem ônibus desde a 0h desta terça-feira. Em assembleia no fim da noite desta segunda-feira, o Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Florianópolis (Sintraturb) rejeitou a proposta patronal e deflagrou greve no transporte coletivo da Grande Florianópolis por tempo indeterminado.
A semana será decisiva na capital do Paraná, onde os estudantes e os movimentos “R$ 3,70 nem tenta” e “Frente de Luta Pelo Transporte” organizam uma série de manifestações contra o aumento de R$ 0,40 na passagem do transporte coletivo. O primeiro protesto, que pressiona pela revogação do reajuste na tarifa, aconteceu na noite última segunda-feira (15), na Boca Maldita, região central de Curitiba.
A partir desta terça-feira (11), os alunos da Escola Estadual Alexandre von Humboldt, na Vila Anastácio, zona oeste da capital, deixaram de contar com os ônibus fretados que os traziam de bairros distantes da capital e até mesmo de municípios vizinhos.
Depois de quatro anos parados, os bondes de Santa Teresa, tradicional bairro na zona central do Rio de Janeiro e cartão-postal da cidade, voltaram a funcionar na manhã de hoje (27). Enquanto o restante das obras não é concluído, a pré-operação do sistema com passageiros será feita, inicialmente, entre os Largos da Carioca e do Curvelo, trecho com cerca de 1,7 quilômetros.
Depois de quatro anos parados, os bondes de Santa Teresa, tradicional bairro na zona central do Rio de Janeiro e cartão-postal da cidade, voltaram a funcionar na manhã desta segunda-feira (27). Enquanto o restante das obras não é concluído, a pré-operação do sistema com passageiros será feita, inicialmente, entre os Largos da Carioca e do Curvelo, trecho com cerca de 1,7 quilômetros.