O secretário de Comunicação da UNEGRO – União dos Negros Pela Unidade, Alexandre Braga, de Belo Horizonte – reuniu-se com um seguimento da comunidade negra de Itabira, no último dia 24 de outubro, no bairro Praia, em Itabira. O encontro com a comunidade negra teve por objetivo, fazer uma discussão com o grupo presente ao encontro para definir a criação de um núcleo da entidade no município.
Aconteceu nos últimos dias 4 e 5 de setembro o 1º Colóquio Estadual de Mulheres Negras – o Lugar da Mulher Negra na Geopolítica. “Refletindo sobre os desafios contra a pobreza e o racismo” – Mulheres de São Mateus, Linhares, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, serra, Vitória, Vila Velha, entre outros municípios participaram do evento na capital do Espírito Santo, realizado no CMEI “Darcy Vargas” em Santo Antônio.
De 25 a 27 de setembro, a juventude negra capixaba promove o III Encontro Estadual da Juventude Negra (Enjune). O evento é uma realização do Forum Estadual da Juventude Negra do Espírito Santo (Fejunes), organização política que se articula no intuito de problematizar as questões étnico-raciais, criar a identidade negra e construir de fato a promoção da igualdade racial na sociedade brasileira.
De 25 a 27 de setembro, a juventude negra capixaba promove o III Encontro Estadual da Juventude Negra (Enjune). O evento é uma realização do Forum Estadual da Juventude Negra do Espírito Santo (Fejunes), organização política que se articula no intuito de problematizar as questões étnico-raciais, criar a identidade negra e construir de fato a promoção da igualdade racial na sociedade brasileira.
Na última terça-feira (18/08), a Unegro Viçosa realizou uma série de atividades, dando largada às plenárias municipais da Unegro que vão ocorrer nos municípios mineiros.
Entre os dias 19 a 21 de agosto, numa realização do Conselho Federal da OAB e Comissão Nacional de Promoção da Igualdade, acontece no Hotel Tropical da Bahia, o I Seminário Sul americano de Promoção da Igualdade – sob o tema “A África e a América do Sul no Brasil”.
Foi realizado no último sábado 30 de maio, no auditório do Sinpro – Sindicato dos Professores, Vitória, ES. O seminário com o tema “o Negro e o Socialismo”, foi uma realização da Unegro-ES (União de Negros pela Igualdade) com o objetivo de debater com os partidos políticos que tem como bandeira de luta o socialismo, a luta antiracista, emancipacionista e classista, na atualidade.
Foi realizado no último sábado 30 de maio, no auditório do Sinpro – Sindicato dos Professores, Vitória, ES. O seminário com o tema “o Negro e o Socialismo”, foi uma realização da Unegro-ES (União de Negros pela Igualdade) com o objetivo de debater com os partidos políticos que tem como bandeira de luta o socialismo, a luta antiracista, emancipacionista e classista, na atualidade.