Pernambuco realiza Congresso Estadual da CUT

A CUT aproveita o 1º de Maio para homenagear os trabalhadores e iniciar seu Congresso Estadual em Pernambuco. Cerca de 400 delegados devem participar do evento, que discutirá, entre outrs coisas, sobre as eleições gerais de ou

É no 1º de maio, Dia do Trabalhador, que tem início o 11º Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (11º CECUT/PE). O evento, que segue até o dia 4 de maio, deverá reunir cerca de 400 delegados, de 120 entidades, na Faculdade da Administração de Pernambuco (FCAP/UPE).

 

Na abertura do Congresso, um ato político-cultural, no Teatro do Parque, irá comemorar o Dia do Trabalhador, a partir das 15h. Na programação dos outros dias, debates sobre a conjuntura política nacional e estadual e acerca da realidade interna do movimento. O centro das intervenções deverá ser as eleições gerais, deixando clara a posição da Central.

 

Assim, as discussões serão divididas nos seguintes temas: Eleições 2006 – O Papel da CUT frente aos projetos políticos em disputa; Emprego, Salário, Desenvolvimento e Inclusão Social; Democratização do Estado, Políticas Públicas e Universalização de Direitos; Fortalecimento da Estrutura e Organização da CUT; Relação da CUT com os Movimentos Sociais e a Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS).

 

Também serão realizados o balanço da atuação da CUT no último período e a eleição da nova direção. O Congresso Estadual faz parte do processo do Congresso Nacional da CUT (CONCUT), que acontecerá em junho.