Convênio entre Prefeitura e SENAI beneficiará trabalhadores campinenses

Um convênio celebrado na última segunda-feira, 15, entre a Prefeitura de Campina Grande e o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, irá capacitar a partir do dia 22 deste mês, em 26 turmas formadas. mês um

Através da parceria serão realizados cursos profissionalizantes de pedreiro de alvenaria, serralheiro de ferro, azulejista, hidro-sanitário, pintor de obras, eletricista predial e eletricista de comando. O objetivo é atender pessoas carentes, promovendo a qualificação profissional e a inclusão social. “Através dessa parceria pretendemos oferecer, aos menos favorecidos, melhor acesso ao mercado de trabalho”, frisou o padre José Vanildo, secretário municipal de Assistência Social.


O prefeito Veneziano Vital destacou que essa será uma oportunidade para que esses trabalhadores obtenham o diploma de uma instituição reconhecida nacionalmente. “Estamos criando alternativas para que pessoas que não têm uma formação superior possam estudar numa instituição reconhecida, proporcionando melhor acesso ao mercado de trabalho, mais precisamente ao da construção civil, segmento que vem crescendo nos últimos anos”, disse. Segundo Veneziano Vital, a parceria busca dar continuidade aos interesses da atual administração municipal: formar e qualificar cidadãos campinenses para facilitar sua entrada no mercado de trabalho.


Veneziano Vital ressaltou ainda que, após a conclusão dos cursos, esses profissionais poderão ser aproveitados nas obras que atualmente estão sendo executadas na cidade. Hoje, a Prefeitura está investindo mais de R$ 17 milhões em obras de capeamento, recapeamento asfáltico e pavimentação em paralelepípedos, recuperação das unidades escolares e creches, além das unidades de saúde. “Quem sabe, ao termino destes cursos, esses cidadãos poderão ser absorvidos pelas empresas que prestam serviços à Prefeitura. Mas, para isto, é importante que eles tenham em mãos o diploma do Senai”, disse.