Prefeita Luizianne Lins diz que Lula foi traído

A Prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins sai em defesa do Presidente Lula, e o isenta de qualquer participação na compra de dossiê, ao afirmar que o mesmo foi traído.

A prefeita Luizianne Lins (PT) defendeu hoje, em Fortaleza, o presidente Lula de qualquer tipo de envolvimento no caso da compra de dossiê sobre um provável envolvimento do tucano José Serra, candidato ao governo de São Paulo, e Geraldo Alckmin, postulante ao cargo de presidente da República. “Eu não acredito que o presidente tenha tido qualquer participação nesse fato. Pra mim, ele foi traído”, afirmou Luizianne, que seguiu para Brasília onde participará da reunião de Lula com grupo de prefeitos de todo o País, na tarde desta sexta-feira.



Luizianne não quis dar os nomes dos responsáveis pela traição. Ela preferiu repudiar o episódio, considerado tudo como um “fato absurdo”, mas lembrou que a ação da Máfia das Ambulâncias, envolvendo a empresa Planam não é coisa nova, vem desde o tempo de Serra como Ministro da Saúde, no que se exige uma investigação aprofundada de todo o esquema para que se chegue aos ocupados. A prefeita não acredita que o escândalo possa prejudicar a campanha pró-reeleição de Lula.



“Não prejudica, porque Lula, eu tenho certeza e conheço o Lula, ele não sabia disso”, acentuou Luizianne, reconhecendo que também não haveria mais tempo para a oposição “tenha aproveitar esse fato para procurar desgastar nosso candidato”.



Sobre a queda do presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, da coordenação nacional da campanha de Lula, não quis comentar. Afirmou apenas que essa questão e outras como a permanência ou não de Berzoini no comando do partido “vão ser tratads nessa reunião que teremos em Brasília”. Além de participação no encontro dos prefeitos com Lula, Luizianne despachará no final desta manhã com o ministro Guido Mantega, onde trata de um projeto voltado para a modernização da máquina municipal em termos de gestão.



Fonte: jornal O POVO, do Ceará.