Limoeiro do Norte é Lula de novo

A cidade de Limoeiro do Norte parou para prestigiar a passagem da carreata pela reeleição do presidente Lula, na noite da última quinta-feira.

Pelas ruas, carros, motos, bicicletas, cavalos, caminhões e ônibus levavam comunidades de toda a região do Vale do Jaguaribe. Nas calçadas das casas e nas praças jovens, crianças e idosos acompanham com acenos e o L feito com a mão numa bela demonstração da adesão do município ao movimento Ceará Quer Lula.


 


Ao som de “Deixa o homem trabalhar” a carreata seguiu rumo ao bairro das populares onde um palanque acomodou prefeitos, deputados estaduais e federais e lideranças comunitárias para receber o senador do Ceará Inácio Arruda e o governador eleito Cid Gomes. Entre os políticos da região estavam o prefeito de Limoeiro José Dilmar e o deputado estadual Manoel de Castro.


 


As falas do deputados José Nobre Guimarães, Ariosto Holanda e Eugênio Rabelo eleitos para a câmara federal e Antonio Granja, deputado estadual (único representante eleito da Região do Vale do Jaguaribe para Assembléia Legislativa) foram de agradecimento pelos votos conquistados no primeiro turno. “Mas nossa alegria só estará completa no dia 29, quando o Brasil reeleger Lula. O único presidente que olhou para o Brasil todo e que conhece o sofrimento do povo nordestino. Então vamos levar os amigos e parentes para votar 13, no domingo”, convocou Guimarães.


 


Inácio destacou que tivemos feitos incríveis nessas eleições que precisam ser fortalecidos com a vitória de Lula. “Elegemos o governador, batendo todos os recordes de votos, elegemos deputados estaduais para ajudar Cid a governar e uma bancada de federais comprometida com o Ceará. E ainda tivemos a ousadia de eleger um senador do PC do B, o primeiro depois de Luís Carlos Prestes, tudo fruto dessa forte aliança. Pois agora queremos mais. Queremos Lula presidente, para o Brasil continuar no rumo certo”.


 


Já passava das 21 horas quando Cid subiu ao palanque sob uma revoada de fogos de artifícios e a bela imagem das bandeiras brancas e vermelhas balançando. Era a primeira vez que o governador voltava à Região depois de eleito. Por isso, fez questão de conversar com cada uma das caravanas (Morada Nova, Quixeré, Russas, Alto Santo, Taboleiro do Norte, Jaguaribara; São João do Jaguaribe). Cid reafirmou seus compromissos com as cidades do Vale e pediu que a região repetisse a expressiva votação que Lula teve no primeiro turno.


 


Bem humorado, o governador brincou com as lideranças e conclamou o empenho de todos até domingo. “Não vamos descansar um só instante pra festa ser completa no domingo”, disse. A bela festa que reuniu cerca de 10 mil pessoas se estendeu pela noite pelas praças da cidade de Limoeiro.


 


 


Fonte: Comitê Virtual Ceará Quer Lula