Comunistas do Piauí discutem nesta quinta resultados das eleições e segundo governo Wellington Dias

A direção estadual do PCdoB se reunirá nesta quinta-feira (14) às 15:00 horas em Teresina para avaliar os resultados das eleições de 2006 no Estado e discutir a participação do partido no segundo governo Wellington Dias e também no governo federal. Atualm

Participarão da reunião o presidente do partido Mário Ângelo Meneses, o vice-governador e deputado eleito Osmar Júnior, o deputado federal eleito Robert Rios, o coordenador do DNOCS José Carvalho, a suplente do senador eleito João Vicente Claudino, Lourdes Rufino, o secretário de Meio Ambiente Dalton Macambira e lideranças do interior do estado que compõem a direção estadual do PCdoB.



Depois das eleições, os comunistas do Piauí sentem-se vitoriosos com eleição de Osmar Júnior para deputado federal e Robert Rios para deputado estadual. “Nós reconquistamos o mandato de deputado federal através do camarada Osmar Júnior e garantimos pela primeira vez uma cadeira na Assembléia Legislativa Estadual com Robert Rios, contribuímos ainda com a vitória do governador Wellington Dias e do presidente Lula”, relata o presidente do partido, Mário Ângelo Meneses.



Ao final da reunião os dirigentes comunistas aprovarão um documento que será entregue ao governador Wellington Dias sobre o pensamento do partido para o segundo mandato de Wellington. “Temos um compromisso de contribuir para o êxito do governo Wellington Dias, essa contribuição deve se dar não somente na atuação de pessoas indicadas para cargos administrativos, mas também na mobilização da sociedade para colocar nosso estado em novo nível de desenvolvimento. É um trabalho grandioso de uma coalizão política que devemos buscar”, defende Mário Ângelo.


 


De Teresina,
Daiane Rufino