PCdoB de Passo Fundo (RS) planeja atuação no município
O PC do B definiu as diretrizes de atuação no município de Passo Fundo para 2007, durante Seminário de Organização do Partido, realizado sexta-feira (26), na Faculdade Meridional – Imed -. Os debates aconteceram nos turnos da manhã, tarde e noite, com
Publicado 30/01/2007 14:37 | Editado 04/03/2020 17:12
Durante a manhã, o debate girou em torno da atuação do partido na pasta da Secretaria de Desporto e Cultura – Sedec -. Inicialmente foi feita uma avaliação dos 10 meses de trabalho e, posteriormente, a projeção para 2007. Responsável pela Coordenadoria de Cultura, Eliana Sardi Bortolon, disse que a intenção do Partido é democratizar cada vez mais o acesso às políticas culturais.
“Vamos ampliar o número de oficinas nos bairros da cidade como forma de oferecer a estrutura necessária para o desenvolvimento das potencialidades existentes nesses locais” afirma.
No período da tarde, o discurso foi pautado pela atuação do vereador Juliano Roso na Câmara de Vereadores. Além de definir o perfil do mandato, direção e militantes elegeram como prioridade para 2007, o debate em torno do transporte coletivo, patrimônio histórico cultural e direitos humanos.
Para os dirigentes, a participação do PC do B durante a eleição da presidência da câmara foi uma demonstração de que o partido tem papel fundamental na articulação política do município. O Seminário encerrou à noite com a discussão sobre a 1ª Conferência Nacional da Mulher, marcada para os dias 24 e 25 de março, em São Paulo. O segundo debate sobre a organização do evento está marcado para o dia 3 de março. No encontro serão escolhidos os delegados que irão participar da plenária estadual em Porto Alegre, no dia 10 de março.
De Passo Fundo
Gerson Lopes