Toma posse a nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Angra
No último dia de janeiro, tomou posse a nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Angra. A festa ocorreu na sede da entidade com a presença de dezenas de operários. Foi reconduzido à presidência o camarada Paulo Ignácio que estará à frente do Sin
Publicado 02/02/2007 19:22 | Editado 04/03/2020 17:06
A festa de posse contou com a participação de um representante do governo municipal, dos presidentes do sindicato dos metalúrgicos do Rio e Volta Redonda, Maurício Ramos e Renato Soares, respectivamente, e da Federação dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, Francisco Dalpra.
Todos os novos diretores receberam o diploma do Sindicato, entre eles o vereador do PCdoB, Aguilar Ribeiro, que também é vice-presidente da entidade. O presidente reeleito comandou a festa e agradeceu a presença dos trabalhadores. Em seguida foi apresentado um vídeo que contou a história do principal estaleiro da cidade, o Verolme. O camarada Paulo Ignácio relembrou os momentos mais difíceis para os trabalhadores quando vários estaleiros fecharam e mais de três mil operários foram demitidos e comemorou que, agora, o setor naval passa por uma revitalização.
Segundo o ex-presidente da CUT/RJ, Jayme Ramos, “esse momento para nós trabalhadores é de extrema importância porque é uma comemoração de todos. O processo eleitoral é a garantia de democracia, quando a categoria exerce a sua soberania e decide quem ela quer que dirija sua entidade. O sindicato só consegue se tornar forte quando os trabalhadores tomam o sindicato em suas mãos”.
Para Maurício Ramos, “o centro da preocupação dos trabalhadores é a luta pelo desenvolvimento do nosso país, pelo emprego e pela valorização do trabalho. Sem desenvolvimento e emprego não tem como lutar pela melhoria salarial. O nosso compromisso é ter um país livre do capital e ser uma pátria socialista”.
A direção estadual do PCdoB/RJ foi representada pelos secretários Sindical e de Comunicação, Fernando Nogueira e Wevergton Brito Lima, respectivamente.