Sindicato dos Metalúrgicos do Rio completa 90 anos e traça metas para 2007
No ano em que completa 90 anos, o Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro já começou a traçar suas metas para 2007. Segundo o presidente da entidade, Maurício Ramos, entre os assuntos que serão exaustivamente debatidos, estão o crescimento econômi
Publicado 07/02/2007 20:02 | Editado 04/03/2020 17:06
O Sindicato vai, principalmente, atuar em questões ligadas aos trabalhadores da sua base, como a campanha de sindicalização, a luta contra as discriminações sofridas por mulheres e negros e o aumento da escolaridade.
Na escolaridade, a questão será de conscientização e responsabilidade social dos empresários pela importância da educação na transformação humana e social de seus funcionários. Neste sentido, a principal luta será para que os metalúrgicos consigam estudar e obter o seu próprio diploma de nível superior.
Além das bandeiras específicas, a diretoria do Sindicato pretende lutar pela valorização do trabalho e pelos direitos do trabalhador. Itens sociais como cesta básica, auxílio-educação, vale-transporte, ticket-refeição, plano de saúde, entre outros, também estarão na pauta.
90 anos
A fundação do Sindicato dos Metalúrgicos do Município do Rio de Janeiro ocorreu em 1º de maio de 1917. Para marcar o aniversário, muitos eventos serão realizados. O calendário oficial está sendo debatido pela diretoria.