Vereador comunista toma posse em João Pessoa

Em um ato marcado pela participação popular, Watteau Rodrigues (PCdoB) tomou posse nesta quarta-feira, 21, como vereador na Câmara Municipal de João Pessoa, valorizando o respeito e a harmonia entre os poderes.

A posse  foi marcada pela presença de populares, filiados, militantes e lideranças comunistas, entre eles o Secretário de Ciência e Tecnologia da capital, Simão Almeida.


 


Com a saída de Nadja Palitot (PSB), que substituirá o deputado licenciado Carlos Batinga (PSB) na Assembléia Legislativa,  Watteau Rodrigues assume definitivamente a vaga na câmara de vereadores.


 


Advogado e militante do PCdoB desde a década de 80 — quando participou do movimento estudantil — Watteau foi assessor do Ministério dos Esportes, e coordenador de esportes da Prefeitura de João Pessoa, no inicio da administração de Ricardo Coutinho. Nas últimas eleições municipais conquistou 2.251 votos, ficando na primeira suplência pela coligação PSB-PCdoB.


 


Desde 1993 o PCdoB não ocupava uma cadeira na Casa de Napoleão Laureano e a posse acontece em um momento importante, quando o partido completa 85 anos de existência. “Não havia forma melhor de comemorar o aniversário do partido na capital” festejam os militantes que sentem-se parte viva do mandato. “Assumi em um momento muito especial, serei um vereador do povo, priorizaremos os interesses populares e as reivindicações dos movimentos sociais” concorda Watteau. 



 
Apesar da grande expectativa com relação às posições políticas do novo titular, ele garante que, mesmo estando no campo de alianças da administração municipal, seu mandato será pautado pela construção de uma relação de respeito e harmonia entre os poderes. “Chegamos a esta casa em um momento de crise, mas vamos trabalhar de maneira democrática para que exista uma maior harmonia entre os poderes sem abrir mão da autonomia de cada um”, defendeu.