Metroviários e condutores vão parar contra a Emenda 3

Sindicalistas param transporte na segunda feira, em greve de advertência, contra o retrocesso nas leis trabalhistas representado pela Emenda 3.

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo e o Sindicato dos Condutores entraram unidos na luta contra a Emenda 3. Os sindicalistas vão parar o transporte na capital paulista na segunda-feira (23/04), como greve de advertência. A paralisação será entre 4h30 e 6h30 no Metrô e das 3h às 6h para os ônibus.


 


Segundo Wagner Fajardo, da Federação Nacional dos Metroviários – FENAMETRO, o objetivo é unir todas as forças contra o retrocesso na legislação trabalhista expresso na Emenda, que foi vetada pelo presidente, mas é alvo de pesado lobby patronal no Congresso. “Nosso objetivo é construir a unidade dos trabalhadores ante a fúria patronal contra os nossos direitos, embutida na Emenda 3”, diz o sindicalista.


 


Para demonstrar a unidade alcançada no movimento sindical e dialogar amplamente com a população, acontecerá um ato político às 5 horas da manhã, em frente à estação Itaquera do Metrô.