Comitê do Piauí realiza reunião com Walter Sorrentino

Nesta sexta e sábado (27 e 28) o Partido Comunista do Brasil – PCdoB realiza uma ampla reunião com o Comitê Estadual do Partido para discutir a situação da sigla na conjuntura política nacional, projeto eleitoral 2008 e o plano de estruturação partidária.

Entre as discussões o PCdoB vai elaborar propostas para o segundo governo do presidente Lula, estruturar o projeto político de 2008 e traçar metas de ampliação do número de filiados no Piauí, além do fortalecimento da sigla junto aos movimentos sindical, comunitário e da juventude.



Em recente reunião, o PCdoB decidiu que terá candidatura majoritária para prefeito de Teresina no próximo ano. No encontro deste fim de semana será discutido um projeto para lançamento de candidaturas majoritárias em diversos municípios do Estado. “A intenção é mobilizar a militância toda a militância e os dirigentes municipais para discutir com a direção estadual a formatação do projeto político eleitoral de 2008”, antecipa o presidente estadual do PCdoB, Mário Ângelo Meneses.



No ano em que o PCdoB completa 85 anos de existência o partido monta uma tática eleitoral ofensiva. “Queremos o fortalecimento dos vínculos com as lutas sociais, uma nova escala de comunicação com as camadas populares, o que representam novos impulsos e caminhos para disputar espaço político e fortalecer nossa estruturação”, acrescenta Meneses.



No Piauí o PCdoB possui cerca de 15 mil filiados, entre estes 53 vereadores, três vice-prefeitos e três prefeitos nos municípios de Campo Grande, Guadalupe e Canavieira.



Veja programação:



Sexta (27/04/2007)
9:00 H – reunião do secretariado (sede do PCdoB)
18:00 H – Debate Conjuntura Política com militância do Partido (Real Palace Hotel)



Sábado (28/04/2007)
8:30 H – Reunião do Comitê Estadual – Projeto eleitoral
14:30 H – Reunião do Comitê Estadual – Projeto eleitoral (2º parte)


 


De Teresina,
Daiane Rufino