Pernambuco entregará caderno de encargos da FIFA nesta quarta

O caderno de encargos da Fifa para os candidatos a sub-sede da Copa do Mundo foi entregue ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, nesta terça-feira (29), no Palácio do Campo das Princesas, pelo Secretário Esp

De acordo com Eduardo Campos, todas as questões foram respondidas e ele vê Pernambuco com boas possibilidades de receber jogos. No relatório, preparado em uma parceria entre a Secretaria Especial de Esportes e Casa Civil, está prevista a construção de um novo estádio, a Arena Recife-Olinda, nos moldes que a Fifa exige para receber jogos de Copa do Mundo. “Isso seria feito com a ajuda da iniciativa privada. É uma arena multiuso, preparada para receber eventos esportivos e culturais”, explicou Campos.


 


O governador também lembrou que os dividendos para o Estado seriam incalculáveis, caso tudo desse certo. “Isso traria um retorno imenso no turismo e na geração de renda e empregos diretos e indiretos. É incalculável”, apontou. Nelson Pereira, Secretario Especial de Esportes compartilha da opinião. “Fizemos um esforço para preparar o documento com rapidez e qualidade por entender o quanto é importante esta candidatura para o desenvolvimento do Estado”, disse.


 


Já Juninho Pernambucano, do Lyon, na ocasião nomeado embaixador do Estado, explicou que trata-se de um trabalho diferente e até usou um pouco de modéstia ao lembrar que sua presença, por si só, não garantiria a Copa em Pernambuco. “Mas, por representar bem o Brasil lá fora, acredito que posso colaborar de alguma forma”, arrematou.