Sem categoria

Curso de formação no Paraná reuniu 20 dirigentes

As primeiras aulas do 1º Curso Intensivo de Formação de Quadros na região norte do Paraná, realizado em Londrina, no último sábado (dia 23), reuniu 20 dirigentes e mili


Na parte da manhã, sob o comando de Paulo Adolfo, membro do Comitê Estadual e Secretário de Formação, os alunos aprenderam sobre o socialismo e as novas tendências e oportunidades para a construção de um regime dos trabalhadores. Na parte da tarde, o presidente estadual Milton Alves apresentou aspectos da tática mais afirmativa e ousada do partido na atual conjuntura.


 


Os participantes aprovaram o curso. Para a presidente da comissão provisória de Jacarezinho, Angélica Rodrigues, o debate mostrou que é possível superar o atual sistema econômico e construir uma nova ordem socialista. “Estamos assistindo a construção de um novo modelo na Venezuela, Bolívia, Equador, enfim, uma outra América Latina está sendo construída. Isso sem contar a luta dos cubanos e da pujança dos chineses”, avaliou otimista.


 


A vereadora de Rolândia, Maria Luiza, destacou os aspectos da tática atual. “O PCdoB tem compromisso com as mudanças na sociedade e o país precisa de um partido comunista forte. Por isso, o Comitê Central está correto quando observa que precisamos ser audazes na próxima eleição municipal”, declarou.


 


A coordenadora da União da Juventude Socialista (UJS) em Londrina, Gláucia Cruz, enfatizou a importância do debate sobre estratégia e tática como ponto central das primeiras aulas do curso. “Foi muito importante. Para nós que estamos na luta política do movimento juvenil, disputando importantes eleições em DCEs, é fundamental compreender os conceitos de tática e estratégia para formulações vitoriosas”, afirmou.


 


O 1º Curso Intensivo de Formação de Quadros na região norte do Paraná segue no próximo dia 14 de julho, com as aulas sobre o projeto político e a estruturação partidária. As aulas têm início às 8h30 e seguem até às 12h. No período da tarde, haverá atividades de oficina, onde os alunos deverão, a partir de questões elaboradas pela coordenação do curso, refletir sobre a aplicação da tática e da política de estruturação partidárias na sua própria área de atuação (município, frente de massa).


 


O curso segue as diretrizes fixadas pelo Comitê Central para o avanço da estruturação partidária e melhor qualificação do partido a desempenhar sua tática mais afirmativa e ousada.


 


De Londrina,
José Otávio