Assembléia decide continuidade da greve

Os trabalhadores em educação da rede estadual de ensino decidiram, na assembléia da categoria, realizada na tarde de ontem, permanecer em greve. Os educadores avaliaram como insuficientes as propostas apresentadas

O Estado apresentou, por meio das secretarias de Educação e Administração, propostas como implantação da gratificação para técnico educacional e das escolas mínimas – a partir de junho – pagamento da progressão por desempenho referente ao ano de 2006, a partir do mês de outubro, pagamento do abono educador no valor de 50% do salário-base no final do ano letivo e o compromisso da gestão de antecipar em um (01) mês o pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional, conforme seja aprovado pela lei federal.


 


Hoje, um ato público, realizado às 14h, na frente da Assembléia Legislativa de Pernambuco queimou os contracheques recebidos mensalmente pela categoria. Na sexta-feira, dia 06, os trabalhadores voltam a se reunir, às 9h, na quadra do IEP, em mais uma assembléia do Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores em educação do Estado de Pernambuco). A paralisação chega ao seu 20º dia sem data para finalizar.


 


PROPOSTA DO GOVERNO


 


ELEVAÇÃO DO SALÁRIO BASE
A gestão antecipará, em um mês, o Piso Salarial profissional Nacional, conforme lei federal.


 


PROGRESSÃO POR DESEMPENHO
Será paga, referente ao ano de 2006, a partir do mês de outubro. O decreto deve sair ainda em julho.


 


GRATIFICAÇÃO POR LOCOMOÇÃO
Será implementada, com a urgência devida, a alteração legislativa para atender, de modo adequado, o pleito. Isto é, para situações de deslocamentos em municípios pernambucanos não integrantes da RMR, cujo teor terá ainda o condão de contemplar as hipóteses de deslocamentos, verificadas em municípios de estados vizinhos.


 


ABONO EDUCADOR
Será pago no final do ano letivo, no valor correspondente a 50% do vencimento base.


 


REVER GRATIFICAÇÃO DOS DIRETORES DAS ESCOLAS MÍNIMAS
A SE está ultimando estudos para incluir essas escolas como de pequeno porte.


 


GRATIFICAÇÃO DOS TÉCNICOS EDUCACIONAIS
Implantará a partir de junho.


 


PAGAR SALÁRIO DE INÍCIO DE CARREIRA AOS TEMPORÁRIOS
Medida será contemplada perante implementação do Piso Salarial.


 


VALE TRANSPORTE PARA CARUARU, ARCOVERDE E PETROLINA
Está sendo realizado um levantamento para cadastrar os servidores que estão nesta situação.