No Piauí, Adalberto diz que oposição usa mídia contra Lula

O secretario de formação do Comitê Central do PCdoB, Adalberto Monteiro, que chegou ontem em Teresina para proferir palestra no curso de formação para dirigentes, que acontece neste final de semana, disse que a crise de escândalos do governo federal é pro

Segundo Adalberto Monteiro, que é jornalista e membro do Conselho Editorial da revista Princípios, a imprensa tem a tendência a transformar questões positivas em negativas. Para ele o fato da Polícia Federal realizar constantes operações e descobrir máfia de fraudes em órgãos públicos é salutar e bom para o país, mas a mídia apresenta como fato positivo. “E nesta ação ela tenta transformar o negativo em positivo, se a policia Federal faz uma ação que desbarata irregularidades na Petrobrás isto é apresentado como fato negativo, a questão é que desde o primeiro governo Lula a Polícia Federal combate, ela tem tido jamais vista na história brasileira”, comentou.



As denúncias divulgadas pela mídia seriam, segundo o comunista, influenciadas por um projeto político dos opositores do governo. “A oposição, com sua arma de sempre, adota um discurso moralista, hipócrita e com o auxílio dos grandes monopólios dos meios de comunicação passa a imagem de que o país está atolado em um mar de lama, e neste sentido tenta ocultar as realizações positivas do governo”, disse.



De Teresina,
Daiane Rufino