Charque de jacaré entra no mercado no início do agosto

Duzentos quilos de charque de jacaré deverão chegar aos supermercados locais nos próximos 15 dias. A carne, oriunda da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, será comprada pela rede DB e colocada

O lançamento oficial da charque de jacaré, em Manaus, vai acontecer na 10ª. Feira de Produtos e Serviços para Bares e Restaurantes (XIX Congresso Nacional da Abrasel), entre os dias 7 e 10 de agosto, no Centro de Convenções do Studio 5.


 


Segundo a gerente, a expectativa é a de que a charque seja bem aceita, haja vista que pesquisas afirmam que o consumo de carnes exóticas está crescendo em Manaus. “É uma carne boa, magra, não tem hormônio. O sabor fica entre a carne de frango e de peixe”, explica. 


 


A comercialização legal da carne de jacaré é inédita no Brasil. “É a primeira vez que o País vai vender jacaré legalmente e com a autorização do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis)”, informa Canto.


 


Além do DB, a rede de supermercados Pão de Açúcar, que tem lojas espalhadas pelo Brasil, também se interessou pela compra da charque mas, de acordo com Sônia, nesse primeiro momento, não será possível exportar a carne de jacaré. “Nossa meta, a princípio, é atender o mercado consumidor local”, diz. 


 


O quilo do produto ao consumidor final deve variar entre R$ 12 e R$ 17.


 


Assessoria de Comunicação
Sistema Sepror