Prefeito de Santo Antonio de Pádua ataca sindicato e demite dirigente
O prefeito de Santo Antônio de Pádua, Luis Fernando Padilha Leite (PMDB), abriu um ataque frontal contra a organização sindical dos trabalhadores da prefeitura da cidade. Apesar do sindicato possuir registro, o prefeito não reconhece a legalidade e a l
Publicado 27/07/2007 19:58 | Editado 04/03/2020 17:05
Por não reconhecer a entidade, o prefeito não fez o repasse da contribuição sindical e ainda demitiu o presidente do sindicato, condicionando sua reintegração a renúncia ao mandato. As tentativas de negociação não avançaram.
Para dar uma resposta aos ataques, a CUT visitou os sindicatos da região em busca de solidariedade. A Central vai realizar um ato público na cidade de Santo Antonio de Pádua no dia 9 de agosto e conta com a adesão de sindicatos de mais de 15 cidades.
Para a CUT/RJ, “o caso não é isolado, até porque em outras cidades começam a se esboçar iniciativas semelhantes. Ao contrário, esta é uma tentativa de intimidação a toda forma de organização naquela região. Não podemos desconsiderar que é justamente lá que está sendo construída as condições para a entrada da Aracruz Celulose no estado do Rio de Janeiro”.