Arsban (Natal) adota o papel reciclado
A preocupação com o meio ambiente está presente nas diversas ações da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município do Natal (Arsban), que incorpora a cada dia compromissos sociais e ambientais. Um deles foi à adoção do pape
Publicado 22/08/2007 13:04 | Editado 04/03/2020 17:08
Antes da compra, a Agência testou em menor quantidade o novo papel, que foi aprovado. Pelo teste verificou-se que a qualidade do papel reciclado de peso 75 gramas é excelente. A diretora-técnica da Arsban, Jane Roberta de Assis, destaca a preocupação da instituição com o aquecimento global. “Essa é uma medida ecológica e correta que evita o desflorestamento”, diz Jane.
Segundo dados do Comércio de Papéis e Aparas Mooca Ltda (Compam), a cada 50 quilos de papel usado, transformado em papel novo, evita-se a que uma árvore seja cortada. A Arsban imaginou a quantidade de árvores que poderia preservar e hoje evita que o papel vá para o lixo.
Em sintonia com a preservação do meio ambiente, o prefeito Carlos Eduardo Nunes Alves sancionou nesta semana um Projeto de Resolução, aprovado pelo plenário da Câmara Municipal, que obriga o uso de papel reciclado no expediente do Poder Legislativo. Para o diretor-presidente da Arsban, Urbano Medeiros, “essa atitude contribui para o nosso bem estar no futuro”.
O que é reciclagem?
Reciclagem é um conjunto de técnicas que tem por finalidade aproveitar os detritos e reutilizá-los no ciclo de produção.
De Natal (RN), Túlio Duarte.