PCdoB/SP se solidariza com Quartim de Moraes
A Comissão Política do PCdoB/SP aprovou nota de solidariedade ao filósofo João Quartim de Moraes contra as sórdidas acusações realizadas pelo direitista Olavo de Carvalho. Quartim é membro do Comitê Estadual do PCdoB/SP.
Publicado 22/08/2007 18:44 | Editado 04/03/2020 17:19
Nota de Solidariedade a João Quartim de Moraes
O Partido Comunista do Brasil – PCdoB, comitê de São Paulo, vem a público manifestar sua total solidariedade ao militante e membro deste comitê, João Quartim de Moraes, no episódio das falsas acusações realizadas pelo direitista Olavo de Carvalho. As sórdidas denúncias de Carvalho estão para além das disputas de idéias e de foro pessoal, remonta a atuação da esquerda brasileira na luta contra a Ditadura Militar.
João Quartim de Moraes é um exemplo de militante político, que defende as idéias do socialismo e os interesses do povo brasileiro. Sua atuação enquanto intelectual marxista é o real motivo dos ataques desqualificados da direita conservadora.
O PCdoB defende a pluralidade e a democracia das idéias na sociedade e nos meios acadêmicos. Os ataques contra Quartim estão ligados a ação teórica do grupo Cemarx – Centro de Estudos Marxistas, da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, do qual faz parte. Enquanto Quartim representa uma concepção de universidade onde as idéias florescem livremente, seu opositor é a expressão da concepção de universidade subordinada aos projetos de mercado e ao ideário neoliberal.
Em momentos como esse, é preciso reforçar o compromisso com a democracia e a liberdade de idéias. A verdade está do nosso lado.
São Paulo, 20 de agosto de 2007
PCdoB/SP – Comissão Política Estadual.
Clique no link abaixo e preste sua solidariedade a Quartim de Moraes:
http://www.petitiononline.com/mod_perl/petition-sign.cgi?1848mc