Sindicalistas do RN promovem plenária estadual e debater papel da Central Classista
Militantes da Corrente sindical Classista do Rio Grande do Norte realizaram no dia 2 de agosto a sua plenária estadual para debater como os classistas potiguares poderiam contribuir com o debate sobre a fundação de uma central sindical e a saída da corren
Publicado 05/09/2007 17:01 | Editado 04/03/2020 17:08
Participou do debate o dirigente nacional da CSC, Pascoal Carneiro, que abordou a nova conjuntura política e a luta dos trabalhadores, e que para essa conjuntura será necessária a fundação de um central classista que tenha como projeto político a luta pelo socialismo. Pascoal também convocou os classistas a participarem do Encontro Nacional da CSC.
Participaram da plenária estadual mais de 200 sindicalistas de todo o estado, reunindo petroleiros, educadores, trabalhadores rurais, bancários, servidores públicos: federais, estaduais e municipais, alem de militantes da UJS e dirigentes do PCdoB.
No final da plenária o Coordenador Estadual da CSC, Divanilton Pereira, conclamou todos os militantes a prepararem o abaixo assinado dos dirigentes dos sindicatos que apóiam a criação da Central Classista dos Trabalhadores.
De Natal (RN), Jan Varela, com foto de Jocelin.