Kassab contraria DEM e afirma que Serra define candidato a prefeito

O prefeito Gilberto Kassab, em entrevista ao UOL, admitiu a possibilidade de não ser candidato à própria sucessão. E mais: transferiu ao governador José Serra a responsabilidade de ungir o nome da coligação PSDB – DEM para 2008.

“Essa aliança tem um líder, que é o governador José Serra. No momento oportuno, ele saberá dar um rumo a essa aliança, definindo seu candidato”, avalia o detentor do posto público mais importante do Democratas.


 


A declaração do prefeito é frontalmente oposta ao que os cardeais de seu partido preconizam para as eleições. Em recente entrevista, o presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia, foi taxativo em relação às pretensões eleitorais do partido: “A ascensão do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), torna a sua candidatura à reeleição no ano que vem irreversível”.


 


Além disso, a cúpula do antigo PFL se fiava num apoio de José Serra a Kassab, em razão da disputa interna do PSDB. “O governador José Serra [de quem Kassab era vice] tem sido implacável na defesa da candidatura de Kassab”, dizia Maia na mesma entrevista à Folha.


 


O prefeito, que aparece com X porcento na última pesquisa de intenção de votos, considerou a possibilidade de abrir mão da disputa em favor do tucano Geraldo Alckmin e garantiu que o Democratas manterá a aliança política com os tucanos. “O Democratas seguirão decisão do governador aqui em São Paulo”.


 


Com agências