Sem categoria

Cristina Kirchner acusa oposição e mídia de campanha suja

A candidata presidencial Cristina Fernández de Kirchner acusou nesta quinta-feira (25) a oposição e determinados setores da imprensa argentina de armar uma “campanha suja” contra ela e contra o governo de seu marido, Néstor Kirchner.

“Até chegaram a dizer que eu não era advogada”, disse a candidata da Frente para a Vitória e favorita absoluta a suceder seu marido no governo, após as eleições deste domingo.



A senadora criticou a publicação de “questões pessoais minhas e do presidente” Kirchner e perguntou: “Por que será que se o insultado ou caluniado é o governo, não há campanha suja, e quando alguém critica politicamente o outro, aí sim há campanha suja?”



“Se eu tivesse feito uma denúncia falsa, estariam dizendo que era uma campanha suja, mesmo quando se comprovassem que eram verdadeiras”, afirmou em declarações a emissoras de rádio, a três dias das eleições presidenciais.



Um jornalista denunciou há duas semanas que a candidata não havia recebido seu título de advogada da Universidade de La Plata, o que levou a faculdade de assegurar que a senadora obteve sim sua licenciatura em Direito ali nos anos 1970.



Segundo dez institutos de pesquisa do país, Cristina deve ser eleita a nova presidente do país já neste domingo, sem a necessidade da realização de um segundo turno.



Da redação, com informações da Ansa Latina