Educadores e parlamentares debatem melhorias para Educação

Educadores e educadoras estaduais e municipais estarão reunidos com o deputado federal Chico Lopes e a vereadora Eliana Gomes, ambos do PCdoB, em debate de opiniões, sugestões e idéias para melhorias na Educação do Estado do Ceará e do município de Fortal

Para o coordenador da Escola Municipal de Artes e Danças da Floresta – EMFLOR, Everardo Viana, é verdade que a Educação deu alguns passos no município de Fortaleza, contudo, enumera progressos importantes que ainda são necessários. “O magistério precisa ser mais valorizado, os alunos precisam ser mais bem distribuídos em sala de aula. Nós professores carecemos de mais tempo para capacitação e elaboração das nossas aulas, além de aumento salarial, acesso à tecnologia e maior segurança em nosso ambiente de trabalho. A gestão precisa estar ainda mais próxima da nossa classe”, salienta Everardo.


 


 


Apesar dos progressos que ainda são cogentes, a prefeitura de Fortaleza tem realizado avanços em benefício da categoria, a exemplo da incorporação dos aditivos, quando foram beneficiados cerca de 6.000 educadores; melhorias na alimentação escolar, na quantidade e qualidade do fardamento; aumento de recursos para melhoria de equipamentos e materiais de expediente e didáticos, além de reformas em escolas, construção de novas unidades de ensino e municipalização de creches.


 


 


Segundo a vereadora Eliana Gomes, o encontro será uma oportunidade de subsidiar artifícios capazes de contribuir com as políticas de Educação que já estão sendo desenvolvidas pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Fortaleza. “A idéia é contribuir com os esforços das gestões de Cid Gomes e Luizianne Lins em prol da Educação e dos nossos professores. Debateremos com instituições educacionais a construção de uma política coletiva e compartilhada que vise a melhor formação dos educadores e fortaleça a categoria”, explica a vereadora. 


 


 


No encontro, apresentações culturais do Grupo de Flautas Cantiga de Grilo, da Escola Chico da Silva, além de recitais de professores poetas, cantores e violinistas. Estarão presentes educadores e educadoras de cerca de 80 escolas estaduais, municipais e particulares e de outras entidades representativas.


 


 


Serviço: Educadores debatem com parlamentares melhorias para Educação


Data: sexta feira (26/10)


Hora: início às 17h


Local: Casa do Cantador


Endereço: rua Coelho Fonseca, 195, Carlito Pamplona, Fortaleza/ CE


Informações adicionais com a assessoria de Comunicação da vereadora Eliana Gomes, através do telefone 8799.9987.


 


 


De Fortaleza, Caroliny Braga