Filha de comunistas quer criar a União das Crianças Socialistas

Texto apresentado à mesa diretora da 11ª Conferência Municipal do PCdoB de Natal
A Flora tem 10 anos, cursa o 4º ano do ensino fundamental e mora em Natal/RN. Durante a Conferência, a Flora usou o microfone para divulgar sua proposta. Após a sua fala,

“Boa tarde! Bom, eu acredito que todos vocês aqui sejam do PCdoB, vocês já devem conhecer a UJS, eu sou a Flora e gostaria de pedir a todos vocês, que têem filhos, que me ajudassem (junto com seus filhos) a terminar de ajeitar a UCS (União das Crianças Socialistas). Nós iremos procurar algum lugar pra ser a sede! Eu sem querer esqueci alguns folhetos que fiz, pra mostrar como seria a nossa rotina. Eu gostaria que todos participacem, porque é importante defender o socialismo desde pequena! OBRIGADA!



Levantem a mão quem têem filhos!
E vocês? Pais? O que fariam se os seus filhos de repente tivessem aquela vontade de defender o socialismo? Vocês ficam aí se perguntando o que fariam?
Bom, eu criei um grupo, a UCS, para ajudar vocês, pais a compreenderem o que eles pensam e como agem, bom se vocês quiserem incluir seus filhos, falem com a minha mãe Fátima, ou podem se manter em contato comigo no número 3201 5789.”


 


FLORA
(Lívio Oliveira)


Flora o sentido inteiro,
Genuíno do mundo.



A humana apreensão
É um botão vermelho
Brotando na mente aberta
Do povo, das gentes.



É cerzida a bandeira carmin
Que a criança empunha e ergue.



Flor pequena, semente,
Traduzindo o porvir
Da paz, justiça, do pão.



Nas delicadas mãos,
Em que escorre a seiva da esperança,
Emerge o sonho puro,
Imaculado, pleno e perene.



Flora o que já foi semente!
Definitivamente, Flora!
 



De Natal(RN), Jan Varela.