PCdoB-PR realiza sua maior Conferência e prepara partido para 2008
Trezentos militantes dos quais 156 eram delegados realizaram com muito entusiasmo e motivação a maior conferência já realizada pelo PCdoB do Paraná, ocorrida no Hotel Condor em Curitiba no último domingo, dia 11. O partido está organizado hoje em mais de
Publicado 13/11/2007 13:50 | Editado 04/03/2020 16:54
A conferência foi aberta com uma saudação especial realizada pelo secretário sindical e membro do Comitê Central do PCdoB, João Batista Lemos. No evento foram debatidos o projeto eleitoral da legenda para 2008, as propostas de estruturação partidária para a nova gestão (2007/2009), o balanço da última gestão, além da eleição de 53 membros para o novo Comitê Estadual. O membro do Comitê Central, André Bezerra, também auxiliou nos trabalhos da conferência.
Foram mais de 40 intervenções qualificadas de camaradas de todas as regiões do estado, que faziam proposições ao documento-base da conferência, discutiam sobre a militância em suas cidades e falavam a respeito do balanço partidário.
Os delegados trataram, ainda, da importância da participação partidária na construção da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a participação dos comunistas nos movimentos sociais, o projeto eleitoral do PCdoB – que pela primeira vez participa com mais ousadia e condição de disputa – ou simplesmente saudavam o plenário e davam as boas-vindas aos novos filiados.
A eleição do novo Comitê Estadual aconteceu em clima de unidade. Foram 146 votos válidos que escolheram 53 dentre os 57 nomes propostos.
A primeira reunião da nova direção, ocorrida logo após a eleição, escolheu uma comissão formada por Milton Alves, Ricardo Gomyde, Joel Benin, Ivan Carlos (Ivanovick) e Elza Campos que levará os trabalhos do partido até 1ºde dezembro, quando os 53 membros eleitos deverão reunir-se para eleger o presidente, o secretariado e a comissão política.
Projeto Eleitoral
Esta conferência também referendou o projeto político eleitoral do PCdoB. Será a primeira vez que o PCdoB do Paraná participará mais ativamente das disputas majoritárias.
Em Curitiba, além da candidatura ao Palácio 29 de Março com o presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, os comunistas terão chapa própria para a disputa proporcional. Pelo interior o partido também lançará candidaturas a prefeito, como Nereu Ceni em Pato Branco e em outras inúmeras cidades. O objetivo ainda é lançar centenas de candidaturas viáveis para a vereança em todas as cidades em que o PCdoB encontra-se organizado.
Confira os 53 eleitos para o Comitê Estadual:
Adauto Cunha
Amanda Lemes
Angelica Rodrigues
Arilton Freres
Carlos Bittencourt
Carlos Ceni
Caroline Burato Broz
Catarina R. Schraider
Chico Brasileiro
Claudio Ribeiro
Elza Campos
Enilson dos Santos (Negão)
Fabiana Zelinski
Gerson
Helio Schuersovski
Heloísa Botelho
Ivan (Ivanovick)
Jaime Sacco
Jamil D'Ávila
JefFerson Tramontini
Joel Benin
Jorge Augusto P. Gregory
José Aguinaldo
José Otávio Ereno
Laura Costa
Lenilda De Assis
Lilian Borges
Luciana
Luis Gin
Luis Manfredini
Luis Stelfelld (Luizão)
Madson Oliveira
Maninho
Marco Antônio da Silva (Marcão)
Milton Alves
Nereu Ceni
Nilton Bobato
Oscar Cezario Silva
Paola Fernandes
Paulo Moreira Rosa
Paulo Porto
Rafael Clabonde
Ricardo Gomyde
Roberto Pimpão
Rose Kely Guedes
Sara Cavalcanti
Sinival Pitaguary
Thiago Moro
Toninho
Vicélia Florenzano
Zé Luis
Zenir Teixeira
Zuleica Koratiuk
De Ponta Grossa,
Thiago Moro