CTB fortalecerá os movimentos populares, diz Perpétua
A criação da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) foi comemorada, em discurso na Câmara, pela deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC). A nova Central, para a parlamentar, “vêm para fortalecer a luta do movimento popular em busca de impulsionar as mudanç
Publicado 10/12/2007 17:32
Segundo a comunista, para continuar os avanços e “as mudanças que tanto nosso povo precisa é necessário ainda muita luta, muita organização dos trabalhadores e do movimento popular em geral. Não podemos acreditar que as coisas virão com facilidade”.
Perpétua explica que “são muitos interesses contraditórios e forças políticas diversas no segundo mandato do governo Lula. Não podemos correr o risco de recuos. O movimento popular deve organizar-se para impulsionar o país para frente. Foi assim até chegarmos aqui, foram muitas e muitas lutas para eleger Lula presidente do país, para acabar com a ditadura, para derrubar um presidente corrupto. Esta luta deve continuar”.
Por isso, a congressista diz que vê com muita satisfação a organização da Central dos Trabalhadores do Brasil. “A CTB surge grande, pois surge com o objetivo de unificar o movimento sindical brasileiro em defesa do avanço das mudanças que tanto nosso país precisa”.
“A CTB vem para somar, não é contra ninguém. É a favor do Brasil e dos trabalhadores que querem construir um horizonte de igualdade e desenvolvimento. No seu nome traz os trabalhadores e trabalhadoras, numa demonstração de reconhecimento das mulheres como agentes ativas das mudanças que estão em curso”, fala a comunista.
Perpétua acha que “somente com organização, os trabalhadores brasileiros conquistarão seus direitos e um futuro digno. A CTB vem para somar nesta luta. Parabenizo todos os trabalhadores e trabalhadoras que somam esforços na luta para a criação da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil”.
De Brasília
Alberto Marques