CTB reúne-se com o novo Delegado Regional do Trabalho no Rio

No dia 18, diversos dirigentes sindicais, representantes da Central dos Trabalhadores do Brasil – CTB, estiveram com o novo responsável pela Delegacia Regional do Trabalho no Rio de Janeiro, Carlos Corrêa. O objetivo foi apresentar a CTB e cobrar do Minis

Eles disseram esperar do novo delegado a ampliação das iniciativas realizadas pela ex-responsável pela DRT, Lívia Aroeira, que, entre outras questões, enfrentou o setor da monocultura de cana de açúcar no Norte Fluminense e combateu o trabalho escravo.



Carlos Corrêa disse estar à disposição dos trabalhadores e aberto ao diálogo com os sindicatos. Falou ainda que atuará firmemente no combate à precarização das relações de trabalho e a terceirização nas empresas.



Os trabalhadores aproveitaram para denunciar as condições precárias de trabalho. Como, por exemplo, o estado ruim das agências, no caso dos ecetistas. Os vigilantes informaram que as empresas do setor estão obtendo certidões negativas mesmo sendo campeãs do estado em sonegação do FGTS. Eles reclamaram ainda da falta de funcionários para realizar a fiscalização nos locais de trabalho.



Os representantes da CTB pediram, ainda, o restabelecimento do fórum das centrais sindicais para, diante da falta de fiscais, enfrentar de forma organizada as questões do trabalho nas empresas.