Sem categoria

PCdoB de Chapecó (SC) define pré-candidato à prefeitura

A direção municipal do PCdoB, juntamente com os pré-candidatos a vereadores pelo partido, se reuniram na noite de domingo, dia 16, no Sindicato dos Bancários, em Chapecó, para discutir e deliberar sobre a forma de composição da chapa própria para ver


Numa escolha por unanimidade, o nome escolhido do pré-candidato a prefeito foi o atual vereador Paulinho da Silva. A escolha do nome fez parte de um processo de discussão que estava acontecendo desde o início do segundo semestre de 2007, quando o partido realizou 26 reuniões nos bairros da cidade, reunindo cerca de 600 filiados e simpatizantes, que culminou com a Conferência Municipal do PCdoB.


 


De acordo com o pré-candidato, Paulinho da Silva, o PCdoB agora parte para um processo de diálogo com partidos do campo democrático e popular, com setores da sociedade e lideranças comunitárias e sociais. “A partir de agora vão ser formadas as propostas, juntamente com o envolvimento de setores da sociedade e da nossa militância, para a construção de um projeto político alternativo para Chapecó”, afirmou Paulinho da Silva.


 


O vereador Cesar Valduga, que era o outro possível nome para pré-candidato a prefeito, acabou declinando e afirmando que Paulinho da Silva era o nome ideal para o PCdoB. “Paulinho da Silva já está no segundo mandato para vereador, já participou do executivo como secretário municipal, tem preparo e experiência para fazer o embate político. É a hora dele”, afirmou Valduga.


 


Ainda na reunião foram apresentados 35 possíveis nomes de pré-candidatos a vereadores pelo PCdoB. A previsão é que até fevereiro de 2008 estejam definidos os 18 nomes que irão compor a chapa própria de vereador do partido. A definição dos nomes levará em conta o segmento e a região de cada candidato.


 


Segundo o presidente do PCdoB de Chapecó, Sérgio Scheffer, o partido demonstrou neste ano um grande crescimento. “Crescemos em militância, temos grande atuação nos movimentos sociais e populares e passamos a intervir de forma propositiva em nossa cidade. O PCdoB ao longo de sua trajetória se credenciou para esse momento e está preparado para administrar Chapecó”, avaliou Scheffer.


 


De Chapecó,
Flávia R. Durgante