Sem categoria

Ubes lança revista e vídeo nas comemorações de seus 60 anos

Uma das últimas ações da gestão que se encerrou durante o 37º Congresso, ocorrido de 6 a 9 de dezembro em Goiânia (GO), foi o lançar um vídeo comemorativo e uma revista histórica em comemoração aos 60 anos da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Estes foram somente os primeiros passos das comemorações do aniversário da entidade. Ainda será produzido, entre outros, um livro especial com detalhes da história do movimento secundarista.


 


Segundo a diretora de comunicação da Ubes, Raisa Marques, a produção do vídeo e da revista foi uma grande conquista para os secundaristas.


 


''Temos poucos registros organizados sobre a Ubes e esse foi um trabalho importante no sentido de resgatar esta história. Acho que fica o desafio para a próxima gestão de realmente levar a frente este grande projeto que é dar a Ubes o reconhecimento que ela sempre mereceu'', disse.


 


Vídeo


 


O vídeo reúne alguns registros antigos do movimento estudantil secundarista com imagens recentes das ações da entidade. Muitos aplausos, principalmente, quando apareceram no telão cenas das recentes manifestações pelo passe-livre em todo país e da recuperação do terreno da Ubes e da UNE na Praia do Flamengo, 132, no Rio de Janeiro.


 


O primeiro exemplar da revista dos 60 anos foi entrege pelo então presidente da Ubes, Thiago Franco, a Igor Bruno, presidente da Ubes de 2001 a 2003.


 


''Recebo essa revista em nome de todos os ex-presidentes da combativa e gloriosa União Brasileira dos Estudantes Secundaristas'', disse Igor.


 


Segundo ele, não é possível falar de momentos históricos do Brasil sem a Ubes. ''Não há como contar a história da ditadura militar sem citar, por exemplo, o secundarista Édson Luis'', relembrou.


 


Igor ressaltou ainda que recuperar a história dos 60 anos não significa que estejam faltando lutas no presente. ''Tenho certeza que a melhor gestão é a de agora, a melhor turma é a de agora, porque são vocês que vão trilhar os caminhos para o futuro da educação no país'', afirmou.


 


No 37º Congresso, o estadante Ismael Cardoso, foi eleito o novo presidente da entidade com 705 votos dos mais de 900 votantes presentes.