Diretório do PT suspende resultado das eleições no DF por suspeita de fraude

A vitória de Lenildo Moraes nas eleições para presidente regional do PT pode ser cancelada pelo diretório regional do partido. A Comissão Executiva Nacional da legenda avaliou as denúncias de fraudes nas eleições regionais do PT no Distrito Federal e d

O autor das denúncias foi Chico Vigilante, atual presidente regional do partido e candidato derrotado no pleito por uma diferença de 136 votos. Segundo Vigilante, foram detectadas irregularidades em quatro cidades-satélites, como uso de telemarketing para ajudar na campanha – o que é proibido –, adulteração das atas de presença e oferta de dinheiro em troca de voto. Vários eleitores aparecem com assinaturas diferentes no primeiro e no segundo turno. “Teve eleitor que quando chegou para votar, alguém já tinha votado no lugar dele. Ficou comprovado também que uma senhora que já morreu há dois anos tinha sua assinatura como se tivesse votado”, afirma Vigilante. As fraudes teriam acontecido na Candangolândia, Recanto das Emas, Taguatinga e Ceilândia.


 


O atual presidente do PT garante que tem um arsenal de provas das irregularidades. “Não são acusações. São fatos. É uma fraude grosseira que está comprovada. Não tenho dúvida que com o elenco de provas apensadas teremos novas eleições”, avalia Vigilante. Ele propõe, inclusive, a expulsão dos envolvidos do partido. A reportagem tentou contato com Lenildo Moraes, mas não obteve retorno.


 


Fonte: Correioweb