Projeto da FITEC é selecionado pelo Programa BNB de Cultura

O Projeto Boca da Noite, da Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura (FITEC), foi contemplado pelo edital do Programa BNB de Cultura. O Boca da Noite, no segmento da música, tem como finalidade ofertar recitais em ambientes públicos, através

De acordo com o calendário, a primeira apresentação será na Praça Capistrano de Abreu, no centro da cidade. Sede, bairros , distritos e municípios adjacentes serão beneficiados com a alegria da Banda de Música de Municipal durante 24 apresentações, no intervalo de 17h30min às 18 horas. Os locais são espaços públicos abertos e de fácil acesso, como praças, escolas e ruas para contagiar as pessoas que estão retornando do trabalho e de volta as suas casas.


 


Segundo a presidente da FITEC, Liliana Mendes, o Boca da Noite, idealizado pela professora Sirone Freire, vice-presidenta da fundação, com o apoio de Ângela Abreu e Fábio Barbosa, integrantes da equipe de elaboração de projetos, é o primeiro a ser aprovado no âmbito da política dos editais, lançado por uma instituição empresarial pública. Outro já conquistado, através da Lei Rouanet de incentivo à cultura, e que está em fase de captação de recursos, é o Recital Nordeste, na mesma linha de atuação. O Programa BNB de Cultura é uma iniciativa do Banco do Nordeste e tem como princípio apoiar a produção da cultura nordestina, bem como, difundi-la na comunidade.


 



Fonte: Prefeitura de Maranguape