Chico Lopes reconhece e exalta anos de luta de Fidel Castro
Em comunicado à imprensa, o deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE) exaltou o papel do líder revolucionário cubano, Fidel Castro, que publicou uma carta anunciando que não pretende mais ocupar a Presidência de Cuba.
Publicado 19/02/2008 16:27 | Editado 04/03/2020 16:36
''Saudamos o Grande Comandante que, à frente do Socialismo, enfrentou todos que tentaram derrubá-lo''. É com o sentimento de reconhecimento que o deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE) ressalta a bravura de Fidel Castro na condução do destino de Cuba. Em carta publicada no jornal estatal Granma, o líder cubano Fidel Castro, que permaneceu mais de 46 anos à frente do poder em Cuba, anunciou que não voltará a ocupar a presidência.
Segundo Lopes, um manifesto será redigido e enviado para o Líder da Revolução Cubana. ''Nós, da Frente Parlementar de Defesa de Cuba, queremos saudar Fidel Castro pelos muitos anos de luta e pela forma que conduziu o País. Vamos recolher assinaturas de Deputados e Senadores para compor este manifesto que tem o objetivo de exaltar os serviços prestados por Cuba, principalmente nos momentos difíceis. Estamos discutindo também que uma delegação formada por membros desta frente parlamentar possa participar da posse do novo Presidente da Ilha''.
Leia também:
Lula destaca “competência, caráter e força de vontade” de Fidel
Sem cargos, Fidel será ''um soldado das idéias''
Integra do comunicado de Fidel Castro
Fidel Castro anuncia que não quer nem aceitará reeleição
De Fortaleza,
Carolina Campos