Sindipetro realiza encontro com trabalhadores da Usina de Biodiesel de Quixadá
Os diretores do Sindipetro-Ce Orismar Holanda, Jerônimo Freitas, Jodilson Moreira visitaram a usina de biodiesel de Quixadá, onde lá já estava o diretor José Alberto, operador daquela unidade. O objetivo principal da visita, realizada no último dia 12, fo
Publicado 19/02/2008 11:46 | Editado 04/03/2020 16:36
A programação se deu por todo o período da tarde, foram abordados diversos assuntos inerentes à política da companhia, como também, foram expostas as atividades realizadas pelo Sindipetro-Ce durante o período de 2002 – 2007, e destacada a importância da luta sindical para o fortalecimento da categoria petroleira e da Petrobrás.
A AMS foi o assunto em destaque na discussão. A preocupação dos funcionários daquela unidade é verdadeiramente visível, pois no município de Quixadá não há profissionais credenciados para atender a nenhuma demanda. Além disso, levantam questionamentos sobre o atendimento a algum tipo de acidente com maior gravidade, uma vez que há dezenas de operários trabalhando na montagem da usina, e é desconhecido qualquer tipo de procedimento previsto para alguma emergência.
A reforma estatutária que será discutida e implementada durante esta gestão, também foi destacada nesse encontro, e entendida como prioridade para esse mandato. Essa reforma no estatuto visa principalmente tornar o Sindipetro adequado com as demandas oriundas do incremento de atividades da Petrobrás no setor de energia no Ceará. Por último, foram distribuídas as fichas de filiação ao Sindipetro para os funcionários recém-admitidos e foi salientado à importância de suas filiações para o sindicato.
Fonte: Sindpetro/Ce