Extremo Sul realiza plenária da Conferência de Juventude

Uma grande mobilização da juventude em todo o Estado. É o que pretende o governo da Bahia com a campanha “Jovem Gera Ação” da Conferência de Juventude. De 14 de fevereiro até 16 de março, todos os 26 territórios de identidade serão mobilizados em ple

As primeiras semanas de discussões mobilizaram quatro mil jovens em cidades como Barreiras (Oeste Baiano), Bom Jesus da Lapa (Velho Chico) Irecê (Irecê), entre outras. No próximo dia 06, quinta-feira, a cidade de Teixeira de Freitas recebe plenária que deve mobilizar os jovens do território Extremo Sul. A elaboração de um plano estadual de políticas para a juventude, cerca de 4 milhões de baianos, de acordo com o IBGE.



Um levantamento do Índice de Desenvolvimento Juvenil (IDJ) da Unesco revelou no ano passado, por exemplo, que o Estado da Bahia possui um dos piores indicadores de renda juvenil do país, superando apenas Alagoas e Maranhão. O índice nacional é de 0,348, enquanto o baiano é de 0,202, ficando na 25ª colocação entre os entes federados. A pesquisa analisa itens como analfabetismo, escolarização adequada, qualidade do ensino, mortalidade por causas internas e renda familiar per capita.


 


A Conferência de Juventude deve reunir mais de 10 mil participantes nos debates. As plenárias serão divididas em eixos temáticos com participação livre e da etapa estadual sairá os delegados e delegadas que irão representar a Bahia na Conferência Nacional que acontece em Brasília no mês de abril. 
 
 
Plenária Conferência de Juventude Território Extremo Sul.
Teixeira de Freitas
Data: 06/03 (quinta)
Local: Jacarandá Country Clube – Rua Leur Lomanto Júnior


 


Fonte: Ascom Serin