Extremo Sul realiza plenária da Conferência de Juventude
Uma grande mobilização da juventude em todo o Estado. É o que pretende o governo da Bahia com a campanha “Jovem Gera Ação” da Conferência de Juventude. De 14 de fevereiro até 16 de março, todos os 26 territórios de identidade serão mobilizados em ple
Publicado 04/03/2008 21:05 | Editado 04/03/2020 16:21
As primeiras semanas de discussões mobilizaram quatro mil jovens em cidades como Barreiras (Oeste Baiano), Bom Jesus da Lapa (Velho Chico) Irecê (Irecê), entre outras. No próximo dia 06, quinta-feira, a cidade de Teixeira de Freitas recebe plenária que deve mobilizar os jovens do território Extremo Sul. A elaboração de um plano estadual de políticas para a juventude, cerca de 4 milhões de baianos, de acordo com o IBGE.
Um levantamento do Índice de Desenvolvimento Juvenil (IDJ) da Unesco revelou no ano passado, por exemplo, que o Estado da Bahia possui um dos piores indicadores de renda juvenil do país, superando apenas Alagoas e Maranhão. O índice nacional é de 0,348, enquanto o baiano é de 0,202, ficando na 25ª colocação entre os entes federados. A pesquisa analisa itens como analfabetismo, escolarização adequada, qualidade do ensino, mortalidade por causas internas e renda familiar per capita.
A Conferência de Juventude deve reunir mais de 10 mil participantes nos debates. As plenárias serão divididas em eixos temáticos com participação livre e da etapa estadual sairá os delegados e delegadas que irão representar a Bahia na Conferência Nacional que acontece em Brasília no mês de abril.
Plenária Conferência de Juventude Território Extremo Sul.
Teixeira de Freitas
Data: 06/03 (quinta)
Local: Jacarandá Country Clube – Rua Leur Lomanto Júnior
Fonte: Ascom Serin