Em Marília, quatorze partidos prestigiam aniversário do PCdoB

No último dia 28, o PCdoB realizou, em Marília, um jantar em comemoração aos seus 86 anos. Estiveram presentes diversas personalidades da política local e da sociedade em geral, entre eles o próprio Prefeito Mário Bulgareli (PDT), o Vice-Prefeito Luiz Edu

Também marcaram presença dois ex-prefeitos, Teobaldo Lírio (PTB) e Domingos Alcalde (PMDB). Quatorze Partidos estavam representados – PV, PT, PSDB, DEM, PSC, PSL, PPS, PSB, PRTB, PMDB, PDT, PTB, PSDC e PP -, o que demonstra o prestigio do PCdoB perante as forças políticas locais.
 


O Ministro do Esportes, Orlando Silva, estava representado por seu assessor Rodrigo de Carvalho. Outras importantes lideranças, como Vendramini, que é ex-técnico da seleção masculina de basquete e hoje coordena o projeto segundo tempo na cidade, marcaram presença.


 


Jornalistas, sindicalistas, empresários, professores, lideranças comunitárias e de juventude, além da combativa militância comunista que compareceu em peso, fizeram com que o jantar reunisse mais de 100 pessoas.
 


O ponto alto da atividade foi quando algumas lideranças saudaram o aniversário do Partido. Para André Gomes, presidente municipal do PCdoB, “é motivo de muito orgulho reunir em nosso aniversário tão vasta e heterogênea representação política e social”.
 


O Prefeito ressaltou a contribuição que o partido tem dado ao país ao longo desses 86 anos, atualmente engrandecendo e qualificando o governo Lula. Lembrou ainda que por diversas vezes foi recebido por Aldo Rebelo e Orlando Silva, em Brasília. O prefeito ressaltou que mesmo sendo do campo de oposição ao governo municipal em Marília, o PCdoB não tem medidos esforços para trazer benefícios para a população, como o Programa Segundo Tempo, que já atinge cerca de 5 mil crianças.
   


O Deputado Valter Ioshi ressaltou seu profundo respeito ao Partido e disse que mesmo discordando de parte das posições, reconhece a coerência com a qual o PCdoB as defende. Falou também que os partidos de oposição em Marília tem o desafio de construir uma ampla coalizão pra mudar a cidade e o PCdoB é indispensável nesta tarefa.
 


Representando a intelectualidade, o professor marxista Paulo Cunha, do Departamento de Ciências Políticas da Unesp, lembrou da tradição dos comunistas em defesa da unidade, falou sobre momentos históricos em que essa característica contribuiu para um desfecho positivo das lutas do povo e acrescentou que, em Marília, as circunstâncias exigem uma ampla união de forças e que o PCdoB contribuirá para que isso se concretize.
 


Outras lideranças fizeram suas saudações, todos eles ressaltando a amplitude e a coerência com o qual o PCdoB se comporta na política. Ressaltaram também a importância que Sydney Gobetti, vereador da legenda, tem na Câmara Municipal, travando com habilidade as lutas da população, particularmente dos trabalhadores. Segundo as autoridades presentes, Gobetti reúne experiência e capacidade política para liderar uma ampla frente de partidos capaz de ganhar as eleições municipais e iniciar uma nova fase na política local. 


 


De Marília,


André Gomes, presidente municipal do PCdoB