Paulo Henrique Amorim: o golpismo da Globo é o Ibope
No mês de fevereiro, a audiência do Jornal Nacional caiu dois dígitos percentuais na mesma proporção em que subiu a audiência do Jornal da Record. Na terça-feira desta semana, dia 08, o Jornal da Record deu 15% de audiência n
Publicado 09/04/2008 22:23
Domingo passado, o Domingo Espetacular, onde tenho o prazer de trabalhar, teve uma média de 16%. Na mesma faixa de horário, o Faustão e o Fantástico tiveram uma média de 27%. O Fantástico está há 30 anos no ar. O Domingo Espetacular, há quatro anos.
Ano passado, altos funcionários da Globo procuraram altos funcionários do Governo Federal e pediram a ação da Receita Federal e da Polícia Federal contra a Record. Os representantes do Governo Federal se recusaram a desempenhar esse papel.
A pressão política da Globo se exerceu também com a tentativa de impedir que o Presidente Lula participasse da inauguração da Record News. O Presidente Lula participou.
Tudo isso explica a fúria da Globo, do Globo e seus colonistas que dizem o que acham que o patrão pensa contra o Governo Lula.
O problema não é só o Lula. É o Ibope.