PMDB estadual boicota jantar com governador

Outra matéria veiculada no Jornal Hoje em Dia traz como destaque o boicote da bancada do PMDB na Assembléia Legislativa ao jantar promovido pelo senador Helio Costa com a participação do governador Aécio Neves. Leia texto abaixo.

A bancada do PMDB na Assembléia decidiu, ontem, boicotar o jantar que vai ser oferecido hoje, em Brasília, na residência do senador em exercício, Wellington Salgado, pelo ministro Hélio Costa, com a participação do governador Aécio Neves (PSDB). A decisão, “tomada por ampla maioria” da bancada, foi comunicada em nota, no final da tarde, pelo líder Gilberto Abramo, sob justificativa de que a eventual participação poderia ser explorada como “disposição em participar” dos entendimentos em curso em BH em torno da tese da aliança PT-PSDB.




“Mesmo reconhecendo a importância do ministro (Hélio Costa) no nosso partido e entendendo a natural participação do governador (Aécio Neves) nas homenagens do partido, que incluem seu avô _ ex-governador Tancredo Neves _, a bancada teme sua eventual participação em evento”, afirma a nota. Ainda no comunicado, a bancada, “coerente com os anseios das bases”, “renova seu compromisso com a candidatura própria”, que, diz a nota, “além de “indispensável à chapa de vereadores”, é “fundamental por irradiar para mais de 60% do território de Minas reforçando nossas candidaturas pelo Estado afora”.




Também conforme a nota, a bancada “torna pública sua solidariedade” à pré-candidatura do deputado estadual Sávio Souza Cruz, que “renova sua decisão de levar seu nome à convenção municipal do partido. A nota divulgada pela bancada estadual mostra que não existe sintonia dentro do partido, que já lançou os nomes dos deputados Leonardo Quintão e Sávio Souza Cruz como pré-candidatos à PBH, além de já ter tido o nome da ex-deputada Maria Elvira também colocado pelo ministro Hélio Costa após encontro com o governador, há uma semana, no Palácio das Mangabeiras. Maria Elvira, ontem, negou ser candidata. Diante da dificuldade do consenso interno, os peemedebistas podem participar da disputa apenas compondo o arco de aliança.






Publicado no Jornal Hoje em Dia de 09/04/2008