Conselheiro tutelar irá denunciar prefeitura de Teresina no MP
O II Conselho Tutelar de Teresina irá na próxima segunda-feira, dia 14 ao Ministério Público denunciar a Prefeitura Municipal de Teresina e o Hospital Geral do bairro Dirceu Arcoverde. Esta semana cerca de 16 crianças ficaram sem atendimento médico no hos
Publicado 10/04/2008 12:39 | Editado 04/03/2020 17:02
Segundo Scheyvan Lima, que é conselheiro dos direitos da criança e do adolescente de Teresina, algumas crianças chegaram desmaiadas e não tiveram nenhum tipo de atendimento por parte dos funcionários da unidade de saúde. “Não é a primeira vez que o Conselho Tutelar recebe esse tipo de denuncia”, revela Scheyvan, dizendo que toda semana a cena se repete.
Ele comenta que após meia hora de choro das mães a Fundação de Municipal de Saúde mandou um carro para conduzi-las para o hospital do bairro Monte Castelo. “Quando pensávamos que a questão seria resolvida o médico de plantão no Monte Castelo disse que estava na hora de almoço e que não poderia mais atender as outras crianças”, diz o conselheiro, que teve de acompanhar as outras crianças até o hospital Getúlio Vargas.
Daiane Rufino
Com Portal AZ