O PCdoB sempre perto dos jovens
Acontece neste domingo (13), na sede do Comitê Estadual do PCdoB, o Encontro Estadual Partido e Juventude. O objetivo é aproximar o jovem não só do partido, mas da vida e das discussões políticas. O encontro faz parte de uma etapa preparatória para o mesm
Publicado 10/04/2008 18:00 | Editado 04/03/2020 16:59
“O quadro político do partido foi formado, no início de suas atividades em Pernambuco, por jovens como o Alanir Cardoso (presidente estadual) e o Luciano Siqueira (vice-prefeito do Recife)”, disse o secretário da Juventude do PCdoB/PE, Geraldo Vilar. Segundo ele, a legenda tem uma preocupação muito forte com o futuro do jovem e a elaboração das políticas públicas para a juventude.
Geraldo Vilar comentou que o processo de mudanças as quais o país vem passando influenciam significativamente na vida do jovem. Ele cita como exemplo, ações como o “Pró-jovem” e o ProUni”. “É preciso que ele (o jovem) saiba como isto funciona, até mesmo para se inserir nestes programas que promovem a sua qualificação”, argumentou.
O nome do PCdoB tem crescido entre os jovens, principalmente com o apoio e a atuação da União da Juventude Socialista (UJS) que convoca o jovem a participar da luta política. A UJS prepara o jovem inclusive para o processo eleitoral que se realiza em outubro, com a campanha “Voto aos 16”. A iniciativa conscientiza o jovem para a importância do voto e o auxilia na solicitação da primeira via do título de eleitor.
O Encontro Estadual Partido e Juventude que vai discutir os planos do PCdoB para os jovens acontece neste domingo (13), a partir das 9h, no auditório do Comitê Estadual do partido, que fica na avenida Visconde de Suassuna – nº 956. Estão convocados para o encontro a Comissão Política Estadual, as secretarias Municipais da Juventude e a direção da UJS.
Do Recife,
Daniel Vilarouca