Nação Hip Hop Brasil lança campanha pelo voto aos 16
A Nação Hip Hop Brasil está lançando este mês de abril, em pelo menos 20 estados, uma campanha para ganhar os manos e as minas, das mais diversas comundidades brasileiras, para confeccionarem seu título de eleitor aos 16 anos. Um dos principais meios de m
Publicado 11/04/2008 21:19
"Nossa campanha se desenvolverá através de email, blogs, sites de hip-hop, no site da nação, artigos, jingle, entre outros", disse Toni C., da direção nacional da Nação, ao Vermelho.
Ele também informou que a Nação Hip Hop Brasil – entidade que reúne posses e grupos de rap, entre outros produtores culturais da periferia – pretende realizar debates em diversas escolas com postos volantes para a confecção de títulos. A idéia é que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) seja parceiro da campanha da Nação.
Um dos principais atores da campanha da Nação, é o radialista Nuno Mendes, membro da direção paulista da entidade. Nuno é apresentador do programa Espaço Rap da rádio 105 Fm. Com cerca de meio milhão de ouvintes ele é líder de audiência no público jovem.
Nuno também é proprietário do selo "É Nóis Na Fita" – Produções, responsável pelo descobrimento de vários grupos linha de frente do hip hop Brasileiro como: Expressão Ativa, Ao Cubo, Império Z/O, Cartel Central, União Racial, 9 Milímetros e MK2.
A Nação Hip-Hop Brasil é a responsável, entre outras atividades, pelo documentário "É tudo nosso – o Hip-Hop fazendo história". No jingle da campanha pelo voto aos 16 da Nação, a voz será de Nuno Mendes.
Cartaz da campanha chama jovens a tirarem seu título de eleitor